quarta-feira, 16 de junho de 2010

Caminhadas na cidade...









Quando se fala em caminhadas vem-nos logo a imagem de campo ou montanhas.
Também gosto e muito, mas sempre que posso lá vou eu fazer a minha caminhada na cidade.
Estas fotos são parte de um dos percursos que costumo fazer.
Logo pela manhã sabe mesmo bem, a cidade está acordar a luz é fantástica, ainda se ouvem as gaivotas e as andorinhas juntamente com o som do nosso tão tradicional eléctrico.
Pelo caminho vou "olhando com olhos de ver"a arquitectara, os azulejos, que modéstia á parte nós temos e muito bons, vou entrando nos monumentos e igrejas, tal e qual como se fosse turista na minha própria cidade.
Este percurso é turístico, e muitas das vezes abordam-me fazendo perguntas, aí também aproveito para ir desenferrujando os idiomas que falo, só hoje a conversa foi a 4 idiomas, (inglês, francês, espanhol e claro português).
Resumindo caminhar faz bem á saúde vamos-nos cultivando e também comunicando, só nos trás vantagens!
E vós amigas têm por hábito fazer caminhadas ?

5 comentários:

  1. Que paisagem linda, Portugal é lindo, ainda quero conhecer, quem sabe um dia!
    bjs....

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Romy, adorei conhecer um pouco de sua cidade, com certeza um dia irei até aí ver tudo de pertinho.
    Meu filho passou vários meses aí em Portugual, esteve em Lisboa, Coimbra, Porto e Serra da Estrela, ele trabalha numa empresa que tem uma de suas sedes no Porto, por isso de vez em quando está por aí, ele adora.
    Qualquer dia dia vou colocar fotos de Curitiba tb.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá mãe, bem andei a dar uma olhada no teu bolg e tb fiquei fã, bem já sabes que sou sempre fã das tuas ideias, mas algumas são mesmo muito bonitas. Quanto as caminhadas já sabes que partilho da mesma paixão, e por Lisboa então...Lisboa é Lisboa.
    Como acho que tenho poucos Blogs arranjei mais um ...adivinha sobre o quê????? Bolos claro, a nova forma de aliviar o stress.
    Aqui fica o novo link para o meu blog http://docequeridodoce.blogspot.com/ .
    Beijocas muito docinhas Pat

    ResponderEliminar
  4. E uma caminhada alivia srtess, faz bem á alma...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, Romy!
    Adorei as fotos!
    Costumo dizer que Portugal é um lugar de encontro entre as nações. Lembro-me que, principalmente em Julho e Agosto, costumava ver gente do mundo inteiro visitando Coimbra.
    Bom, sobre caminhar....a cidade onde moro atualmente é bem feinha e não proporciona locais adequados para caminhar.
    Aproveite sempre suas oportunidades tão lindas!

    Bjocas,
    Ale

    ResponderEliminar