quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reaproveitar embalagens

Ainda me lembro de ir á merceeiria comprar manteiga a peso e tudo era embalado num pedaço de papel vegetal ou pardo.
Temos de admitir que por vezes não era lá muito higiénico, mas agora somos uns devoradores de embalagens.
Já olharam bem para o vosso caixote do lixo?
Só embalagens não é?
Eu faço por lhes dar mais algum uso.


Eu sei que por este País ainda existem muitas destas merceeirias, mas lá estão as embalagens novas.



Aqui foi muito fácil, fazer uma etiqueta e aí está ele na sua nova função.

Quem não conhece estas pequenas embalagens, trazem sobremesas, pois agora servem para colocar tomate pelado, quando abri a lata só necessitei de um pouquinho e para não se estragar congelei-o em pequenas porções.

Hoje fiz sopa e coloquei-lhe um feijão branco, o frasco vai servir para outra coisa qualquer e o resto do feijão teve como destino a arca congeladora.

Aqui está ele noutra embalagem que também nos aparece muitas vezes, são caixinhas de plástico até custa deitar no lixo, servem para colocar restos das refeições e lá vão elas parar o frigorífico.
Ás vezes pergunto-me para quê termos tantas caixas de plástico quando podíamos aproveitar todas estas embalagens?
Pobre planeta!

4 comentários:

  1. Eu faço como tu, aproveito as embalagens o mais que posso. Obrigada pelas dicas. São sempre bem-vindas :)

    ResponderEliminar
  2. Nossa eu guardo tudo, sempre acho que vou precisar e sempre acabo precisando mesmo. Ótimas dicas...
    Beijos
    Soraya

    ResponderEliminar
  3. Não jogo nada fora, tudo aquí é reaproveitado!!!
    Muito bem pensado.
    beijos Romy.

    ResponderEliminar
  4. eu também sou viciada em frasquinhos...esse chá é do teu quintal?

    ResponderEliminar