sábado, 9 de outubro de 2010

Outono...

Estamos no Outono, é chegada a altura de plantar bolbos, assim no inverno iremos continuar a ter as nossas casas floridas.










Quanto mais original for o vaso ou recipiente escolhido, mais bonito será o seu resultado.
É importante que faça uma boa drenagem do excesso de água.
Os vasos não necessitam serem muito fundos, basta apresentarem altura de pelo menos duas vezes a altura do bolbo.
A ponta superior dos bolbos deve ficar ao nível do rebordo do vaso.
Se plantarmos os muitos bolbos no mesmo recepiente o efeito visual será muito melhor.
Não devem, no entanto tocar-se entre si ou nos bordos do vaso.
Podem obter-se lindos arranjos utilizando tulipas, narcisos, jacintos, etc.
Eu já comprei os meus, e já plantei alguns, amanhã vou plantar os restantes , depois é só esperar para os ver crescer e ficarem maravilhosos!

1 comentário:

  1. Oi Romy, realmente as flores de bulbos são lindíssimas, uma vez ganhei jacintos mas a minha falta de habilidade o fez morrer, acho que até o bulbo, pois não consegui mais fazê-lo nascer.
    Estou curiosa pra ver o seu móvel reciclado.
    beijos e ótimo domingo.

    ResponderEliminar