sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Caminhadas na cidade...

Numa das minhas caminhadas desta semana pela cidade apeteceu-me ir até á Rua dos Bacalhoeiros para ver se a loja das conservas ainda existia.



Não resisti e trouxe uma latinha.

Reparem no pormenor do embrulho, a fazer lembrar o antigamente, achei uma doçura o carinho com que a Senhora que me atendeu o fez.

Esta é uma pequena amostra dos produtos que ali se podem encontrar.



Aqui está a loja de que vos falo, não só existe ou persiste, como é bastante visitada pelos turistas.
Na loja têm caixas de madeira e de cartão que servem para oferta, seleccionamos as conservas e colocam-nas nas caixas, é uma oferta original, e agora que nos estamos a aproximar do Natal também é uma excelente ideia.
Foi uma bela caminhada com cheirinho ao passado, sim porque eu sou neta de um grande armador e proprietário de duas grandes industrias conserveiras.

3 comentários:

  1. Que capricho Romy, me fez lembrar minha infância.
    Meu pai comprava muito destes...
    Beijos
    Soraya

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro estes produtos tradicionais portugueses, acho-os tão bonitos e tão carregadinhos de memórias e mimos :)

    ResponderEliminar
  3. costumo passar mts vezes por ai e realmente ai as pessoas são extremamente simpaticas e tem coisas que dão optimas ofertas :D

    Adorei este teu cantinho e ja te estou a seguir.

    ResponderEliminar