sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fim-de-semana

Os meteorologistas já avisaram que este fim-de-semana a temperatura vai baixar ainda mais.

Daí, os meus planos são no sábado ficar por casa, fazer umas bolachas de manteiga, aproveitar para fazer algumas arrumações no roupeiro .

No domingo temos de ir votar faça frio ou chuva, e depois logo se vê, talvez costurar.

Deixo-vos aqui a receita das bolachas.



Bolachas de Manteiga com Limão

Ingredientes:


• 200 grs de açúcar
• 200 grs de manteiga
• 3 Ovos + 1 p/ pincelar (opcional)
• 500 grs de farinha
• Raspa de ½ limão

Confecção:

Misture todos os ingredientes e amasse até obter uma massa homogénea, deixando depois descansar por 30 minutos.
Ligue o forno a 190º C. Estenda a massa com o rolo e faça um desenho a gosto com um corta massas.
Se desejar, pincele com 1 ovo batido e leve ao forno a dourar durante 15 minutos.


E quais são os vossos planos?


Bom fim-de-semana!!!

3 comentários:

  1. Romy, querida, seu blog é delicioso! Tudo lindo e bem colocado! Bom gosto e muito capricho!! Gosto de tudo por aqui!
    Bem, vc costura daí e eu daqui!! Vc no frio, eu no calor chuvoso!
    Só não tenho as bolachas de limão:o(
    Muito obrigada pela visita! Minhas amigas portuguesas são gentis, doces e talentosas!! Beijos!! Bela

    ResponderEliminar
  2. Oi Romy, hummm essas bolachas devem ser muito gostosas, vou experimentar a receita.
    Beijos e agasalhe-se bem!!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma combunação deliciosa manteiga e limão;)

    ResponderEliminar