sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Queques de Baunilha, Maçã e Canela

Ingredientes
250 g de açúcar
130 g de manteiga
5 ovos
3 c/sopa de leite
1 c/café de aroma de baunilha
250 g de farinha
2 maçãs
manteiga, farinha e sumo de limão
Preparação
1 Ligue o forno a 180º.Bata bem o açúcar com a manteiga. Separe as gemas das claras; junte-as ao creme e bata mais um pouco. Adicione o leite, o aroma de baunilha e misture.
2 Bata as claras em castelo;envolva-as no preparado, alternando com a farinha .Unte forminhas com a manteiga e polvilhe-as com a farinha.
3 Verta a massa nas formas sem as preencher totalmente. Descasque as maçãs; corte-as em fatias finas e regue-as com o sumo de limão. Disponha-as sobre a massa e leve ao forno.
(Receita do livro Coisas Simples)
Como eu altero sempre as receitas acrescentei canela em pó e ficou uma maravilha.
Se fizerem esta receita digam-me o que acharam :)
Bom fim de semana

5 comentários:

  1. Romy, que delícia esta!!!! Adoro doces e este aí está me deixando com água na boca!!!
    Beijos e guarde um pedaço pra mim!!!!
    Bela

    ResponderEliminar
  2. Oi Romy, ando com muitos afazeres e com pouco tempo de visitar minhas amigas, as aulas começaram e a correria aumenta.
    Que bom que sol está mostrando a carinha por aí, por aqui muita chuva!
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  3. Oi Romy obrigada pela visita.Qdo estiver um pouco adiantada no tapete tiro fotos e posto mais fotos!!Bom fim de semana!!!
    Bjos Rommy

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar porque adoro bolinhos com maçã e canela.:)

    Os teus ficaram tão lindos!

    Bom Domingo!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar