terça-feira, 22 de março de 2011

Caminhada na cidade

Este é o percurso do famoso eléctrico 28 vai de colina em colina atravessando a cidade, é mesmo o percurso mais escolhido pelos turistas.

Com vista para o Tejo é sempre muito agradável fazer a caminhada com uma paisagem destas.

Estátua de S.Vicente o padroeiro de Lisboa, muita gente pensa que é Santo António mas estão redondamente enganados.

Nos brasões da cidade de Lisboa ainda hoje encontramos os corvos que acompanharam fielmente a barca de S. Vicente.

A nossa bela calçada portuguesa que alegra a nossa cidade.


Os azulejos que cobrem as fachadas dos edifícios de Lisboa.

A estrela da cidade o famoso 28 ou tão ternamente chamado como o amarelo da Carris.


Escadinhas, becos e ruelas, lá vou eu olhando e fotografando tudo com olhos de ver para que nada me escape, adoro a minha cidade com todas as suas lendas e histórias.
Espero que tenham gostado desta visita guiada :)

6 comentários:

  1. Oi Romy, gostei muito, assim fico conhecendo um pedacinho da linda Lisboa !!!
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Assim da vontade de caminhar!! Adorei seu blog!! Fofo demais, um bj doce e apareca nas Abobrinhas!!!
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei, pena eu não conseguir fotografar assim tão lindas imagens como as suas.
    Linda esta Lisboa

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei!

    Fiquei a conhecer um pouquinho mais de Lisboa que ainda não tive a sorte de visitar.

    Também gosto muito de ver esses pormenores tão pitorescos das nossas cidades...:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  5. com Lisboa tão perto, com tantas viagens a Lisboa e... nada! conheço a cidade e sei que é bonita, mas gostei muito de a ver através da tua perspectiva... quando voltar a Lisboa vou olha-la com outros olhos ;)

    ResponderEliminar
  6. Adoro andar no 28..conhece se Lisboa de outra forma..LINDO!!!

    ResponderEliminar