sábado, 5 de março de 2011

Caminhadas na cidade

Mais uma caminhada pela cidade desta vez por Alfama um dos locais mais visitados pelos turistas.


De máquina fotográfica em punho, porque caminhada não é só andar mas sim tirar proveito de tudo o que nos rodeia, digamos que é dois em um, exercício e cultura.

Panteão de Santa Engrácia, também conhecido pelas Obras de Santa Engácia é que levaram 50 anos para acabarem a sua cúpula.


Já não se vêm muitos.

Uma das ruelas estreitas de alfama, com as suas varandinhas e os típicos candeeiros de Lisboa.
Gostaram do pequeno passeio por Alfama?

Bom fim de semana

3 comentários:

  1. O meu Pai nasceu em Alfama e era para casa da avó paterna onde eu ia quando estava de férias. Acordava com os pregões das peixeiras e das vendedoras de fruta que todos os dias percorriam o bairro. Ainda hoje com 80 anos ele vai fazer uma romaria aos seus locais de junventude pelo menos 1 vez por semana. É um bairro lindo com o seu mercado e a sua feira da Ladra...que saudades eu tenho, também, pela minha juventude

    ResponderEliminar
  2. Lindo o Panteão Nacional!

    Sabem quantos anos demorou a reconstrução? Cerca de 280 anos (é o que se diz), dai a celebre dito, São como "As obras de Santa Engrácia".
    Outra curiosidade é que o arquitecto que projectou a cúpula, cegou durante a construção da mesma. Quando ficou pronta, quase 50 anos depois, quis ficar 24 horas debaixo dela, e aí surgiu mais uma célebre frase relacionada com este monumento; "A abóbada não caiu, a abóbada não cairá". E não é que se mantém impecável.

    O nosso país é maravilhoso e cheio de boas histórias.

    bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Oi Romy, lugar muito bonito, hoje conheci um pouco de Alfama.
    Boa semana!!!
    Bjos Rommy

    ResponderEliminar