domingo, 10 de abril de 2011

Mini horta

Quem não gosta de ter umas ervas aromáticas fresquinhas mesmo á mão, directamente da terra para a cozinha?
Pois eu não só tenho as ditas ervinhas como também tenho alfaces, e como são tenrinhas!!! Eu optei por este sistema de mini-gardem na vertical podem encontrá lo aqui.

Este sistema da horta na janela até que é engraçado.

E que tal no saco de papel, mais simples que isto será difícil de encontrar.
Este sistema também é muito prático e pode ser colocado em qualquer lugar.

Um dos segredos da cozinha é saber realçar o sabor dos alimentos, as ervas aromáticas dão um toque especial aos alimentos.

8 comentários:

  1. Onde comprar esses vasinhos que grudam na janela? Ai adoraria ter meu mini jardim aqui no ap. mas ninguem me ensina buá

    ResponderEliminar
  2. Romy, todas as ideias são charmosas e bem práticas! Não tenho minha horta ainda, estou trabalhando neste projeto!
    Beijos, querida, tenha uma linda semana!!
    Bela

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito interessante o site da Minigarden. Não conhecia e fiquei feliz por saber que aquilo que vemos em fotos afinal até é possível executar nas nossas casas. Também tenho uns vasos com aromáticas na varanda e é um prazer, embora reduzido ao básico e em tradicionais vasinhos de barro. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  4. Olá, em relação á gaveta das especiarias, disse-me que tinha comprado no IKEA, tem algum nome especifico pois por acaso andei a espreitar no site e não encontrei.Bj

    ResponderEliminar
  5. Sobre a gaveta de especearias, o nome já não sei, mas como deve saber o Ikea está constantemente a renovar, possívelmente já não existe e foi substituida por outro design.

    Bj

    ResponderEliminar
  6. Sabe onde posso comprar os vasos para a janela? Obrigada...

    ResponderEliminar
  7. Beth e Dina,

    Não sei onde se compram os vasos de janela, só consegui perceber que são fabricados na Holanda, já fiz pesquisa no Google e encontrei isto:

    http://www.ontwerpduo.nl/index.php?option=com_content&view=article&id=117&Itemid=74

    Façam pesquisa indicando - Windowherbs -

    Gostava de vos poder ajudar mais mas não consigo.

    Obrigada por visitarem o meu blog, voltem sempre :)))

    Bj

    ResponderEliminar
  8. Oi Romy querida!Amo hortas quero muito ter uma horta,mais ainda não consegui fazer uma,logo vou tentar e se conseguir venho mostrar,beijinhos!

    ResponderEliminar