quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um bom hábito

A sopa faz parte dos bons hábitos alimentares cá de casa, é mesmo considerada fundamental. Em Portugal a sopa ainda ocupa um lugar de grande importância à mesa, sendo por exemplo de presença obrigatória nas ementas escolares.

Tento variar o mais que posso utilizando todo o tipo de legumes, e esta então foi mesmo um pouco de tudo, contém: batata, cenouras, cebolas, ervilhas, feijão verde, pimento vermelho, espinafre e para dar um saborzinho especial tem umas rodelas de linguiça.

Agora vou dar-vos uma dica, sempre que faço sopa coloco um pouco mais de água depois de cozinhar a sopa e antes de a triturar retiro o caldo que coloquei a mais, e porquê? Guardo-o e serve para por exemplo fazer um arroz, assim vai conter mais vitaminas e não só, vai melhorar também o seu sabor.

6 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso e a dica do caldo é útil. Cá em casa também há sempre sopa. O meu marido sempre foi fá incondicional e o pequenito nunca reclamou, por isso, sopa pra frente! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Hábito saudável. Na casa da minha mãe no almoço ou no jantar lá estava a sopa antes do prato principal. Confesso que depois de casada não tenho este hábito. Culpa do marido que não gosta de sopa. Rsrsrssr

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Romy, ADORO sopa! Menina, agora estou com vontade de tomar sopa....ai...sua cozinha anda bem movimentada nestes últimos dias!!
    Adoro!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderEliminar
  4. Romy, sou fãzoca de sopas, caldos etc... essa época do ano aqui é meu momento de começar a trazer sopinhas para o jantar, e essa sua dica de usar o caldo da sopa para enriquecer outros alimentos, é bem o que minha mãe fazia, mas eu sou retardada na cozinha, se tirar e guardar vou esquecer de usar, rs. Me deixou com água na boca, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Perfeito
    Sopa, caldo, creme, quentinho e bem temperado é sempre uma boa opção
    bjs
    bel

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia! Nunca me tinha ocorrido...
    beijinhos*

    ResponderEliminar