terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma delícia...

Como já vos disse não sou muito de culinárias, mas de vez em quando também gosto de experimentar receitas novas, e no domingo fiz," Tarte de bacalhau á minha moda".

Estava uma delícia, a receita foi imaginada por mim, há que criar também!


Utilizei :


2 embalagens de massa quebrada


1 alho francês


2 cenouras ralada


2 cebolas ás rodelas muito finas


1 posta grande de bacalhau


Pré-aqueça o forno a 180º


Leve ao lume um tacho com azeite, junte-lhe todos os vegetais e deixe cozinhar depois junte-lhes o bacalhau que foi péviamente cozido e lascado.


Á parte com a água de cozer o bacalhau faça um creme béchamel, junte-o ao preparado anterior.


Forre a forma de tarte com a massa quebrada e deite-lhe o preparado, polvilhe com queijo ralado para lhe dar mais sabor, cubra a tarte com o resto da massa e leve ao forno durante 20 a 30 minutos. Eu já fiz uma parecida com frango assado desfiado e também gostei, conclusão dá para fazer de tudo o que se tenha á mão, fiambre, carne picada, atum, eu sei lá, é mesmo uma questão de imaginação :)))


Se fizerem esta receita digam-me se gostaram.

4 comentários:

  1. Oi Romi,como está?
    Adorei a receita está muito bonita!
    Assim que fizer a receita venho te contar.
    Beijo Lu

    ResponderEliminar
  2. Romy, vc tem mesmo dotes culinários!! Impossível negar!!!!!!! Este prato parece maravilhoso!!
    Me deixou com vontade!!
    Bela

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, fiquei com água boca. Ficou linda, parece receita de revista.
    Eu tb gosto de fazer umas aventuras na cozinha. Na maioria das vezes não sai muito perfeita.

    ResponderEliminar
  4. Oi Romy, eu adoro bacalhau e essa torta deve ter ficado divina!!!
    Beijos.

    ResponderEliminar