terça-feira, 17 de maio de 2011

Poupar é o lema


Saber poupar até pode ser uma tarefa difícil.
Este mês não achei graça nenhuma á conta da electricidade, eu que até tenho imenso cuidado em não deixar lâmpadas ligadas sem necessidade ( e são de baixo consumo) controlo as lavagens das máquinas (são classe A +) só as ligo depois da 21h, resumindo faço de tudo tal como coloquei neste post.
Aqui pelo nosso Portugal todas sabemos que o que por aí vem não é coisa boa, e já andam a falar que vão mexer no IVA da EDP, portanto á que dar a volta ao assunto, como? POUPANDO, que outra solução temos nós!!!
Depois de muita pesquisa na net colocando "Como poupar energia" cheguei sempre á mesma conclusão que o ideal seria a Tarifa bi- horária, mas eu tenho a simples porque confesso que não me apetece nada estar agarrada a horários, e principalmente nocturnos.
Entre muitas informações encontrei este blog passem por lá está recheadinho de boas dicas.
Digam-me o que fazem para poupar ainda mais electricidade.

2 comentários:

  1. Romy, querida, cuido com as luzes acesas, banhos rápidos. Construímos nossa casa com muitos panos de vidro para conseguir iluminação natural. Isso é bacana. Todas as lâmpadas são frias.
    Acho que é isso.
    Beijinhos!!! Bela

    ResponderEliminar
  2. Eu faço como tu porque também não aderi à tarifa bi-horária por funcionar principalmente à noite. No meu caso não compensava.

    Vou tentar poupar mais um cadinho porque os tempos que se adivinham não vão ser fáceis.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar