quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Experiências culinárias

Tudo começou quando me apercebi que tanto as maçãs como os pêssegos que tinha comprado me saíram uma bela surpresa, a fruta está caríssima e qualidade já não é o que era.

Mas..., deitar fora foi coisa que não me passou pela cabeça, vai daí toca a fazer um doce, lá fui eu á nossa grande amiga a "net" só para ter a noção das quantidades, sim porque a receita essa estava na minha imaginação





Aqui está ele, num daqueles frascos que tenho por hábito guardar.


E a receita é bem fácil :)

2 maçãs

1 pêssego

2 colher de café de canela,

1 pau de canela

50 g de amêndoas trituradas

200 g de açúcar

sumo de meio limão

Cortei a fruta muito miudinha e juntei tudo, fácil..., ou melhor muito fácil.

Acho que acabei de descobrir uma prenda de natal, este ano vou oferecer só prendas feitas por mim !!!

E sabem uma coisa o doce está um espectáculo:))))


5 comentários:

  1. Quem não gosta de um docinho!? O que é doce nunca amargou :)
    Eu também já tenho uns guardados que fiz há pouco tempo e que vão ser oferecidos no Natal.
    Esse teu parece ser muito bom. Um dia destes hei-de experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai que cara boa este doce tem!!! Adoraria dar uma colherada nesta gostosura!!!
    Beijos, Romy querida!!
    Bela

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga

    Hummm parece-me muito bem, muito bom aspecto. Mais uma receitinha para anotar. beijocas da xanó

    ResponderEliminar
  4. E são deliciosos...nada como um docinho caseiro:)
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  5. Romy, parece delicioso, mas sei o passo a passo da receita eu não consigo fazer :(

    ResponderEliminar