sábado, 15 de outubro de 2011

Horta em garrafa

Desde que iniciei o meu projecto de "Horta em casa", tenho tentado informar-me o mais possível para não cometer muitos erros, e nessas minhas pesquisas encontrei este sistema de cultivar em garrafas de plástico.



Além de se estar a reciclar também estamos a reutilizar e o resultado é este, nem necessitamos de muito espaço, podem ser colocadas na vertical ou na horizontal.

E se pensam que é muito difícil, pois não é, só necessitam de:

- Garrafas

- Argila expandida ou esferóvite

- Manta geotextil

- Terra adubada

Depois é só semear e esperar !

Eu já tenho duas uma com alfaces e outra com tapete mágico, quando estiverem apresentáveis eu mostro-vos .

Mas, para facilitar dêem uma vista de olhos neste vídeo e depois digam-me se não é uma ideia bem original :))

6 comentários:

  1. Olá Romy! Não conhecia este cultivo em garrafas de plástico. Obrigada pela partilha. Bom fim-de-semana :)***

    ResponderEliminar
  2. Que bacana!! Adorei Romy!!!
    Por aqui chove fino e frio!
    Beijinhos!!!
    Bela

    ResponderEliminar
  3. OI gente ! Adorei a horta em garrafa.
    bjs.
    Tania Oliveira(puraartesanatos.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  4. Olá Romy;

    Mas que excelente ideia!

    Aguardo as tuas:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar